Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 6 de julho de 2008

Nazifacismo

O nazifascismo foi no período da segunda guerra mundial, o Fascismo aconteceu na Itália por meio do ditador Benito Mussoline e o Nazismo aconteceu na Alemanha por meio de Aldof Hitler. Esses regimes totalitários foram implantados nesses países pois seu povo pensava que apenas com um regime totalitário iriam se livrar da crise após a primeira guerra mundial. Além desses governos ajudarem esses país a enfrentar a crise, matou muita gente que nao tinha nada a ver. No nazismo foi implantado o racismo, que Hitler botou na cabeça do povo alemão que só a raça ariana prestava e que assim todos os outros povos deveriam morrer, principalmente os judeus. Na minha opinião, esses regimes totalitários deveriam apenas ajudar a Alemanha e a Itália a superar sua crise e não colocar na cabeça de seu povo que outras raças não prestavam e assim deveriam morrer.
Além de implantar o racismo e matar pessoas que não tinham nada a ver com a crise desses países, também foi implantado o expansionismo (espaço vital). Itália e Alemanha invadiram e dominaram quase toda a Europa Ocidental (menos a Inglaterra), matando mais gente e destruindo outros países.
A segunda guerra mundial resumidamente foi uma destruição em massa, milhares de pessoas morreram em campos de concentração, na destruições de cidades e nos campos de batalha. O nazifascismo que era um governo para ajudar esses países a se reerguerem, criou a segunda guerra mundial que mais uma vez foi causada pela ganância do homem.

2 comentários:

Unknown disse...

Crise de 29

Crise de superprodução

Os EUA importava mercadorias para Europa que era o maior importador de mercadorias , após o final da 1ª guerra mundial a europa saiu muito abalada financeiramente com isso deixando de importa mercadorias do EUA.
Motivos

• Com isso os Eua estavam entrando numa crise de superprodução pois não tinha mais pra quem importa essa mercadoria e elas ficavam sobrando no estoques (esse foi um dos principais motivos )

• American way of life: modo de vida americano , o modo de vida americano também foi um dos grandes responsáveis pela grande depressão pois o modo de vida do consumismo , teve uma hora em que todos teriam tudo e não haveria necessidade de comprar mais nada !

Crise de 29 afetando o brasil.

O BASIL foi bastante afetado pela crise de 29 pois o eua era o maior importado do café , com isso 80% da produção de café deixou de ser exportado , e a parti disso o café sofreu uma grade desvalorização interna do café , pois estavam sobrando , o governo n tentativa de conseguir equilibrar o preço do café , começou a utilizar o café nos trens. Mais essa tentativa foi nula.


New deal

Plano de metas criado por rossevet para controlar a produção e fazer a economia girar, investiu em obras publicas com isso gerando mais empregos
Em fim fazendo a economia girar.

Unknown disse...

Gostei :)